domingo, 15 de maio de 2016

ADVOGADO DE DEFESA NÃO COMPARECE E SESSÃO DA CÂMARA É ADIADA


O final da novela da politica areia-branquense no estilo mexicano ainda vai ter que esperar pelo menos uma sessão extraordinária. Devido ao não comparecimento da prefeita ainda afastada Luana Bruno e também do essencial comparecimento do seu advogado de defesa, os oito vereadores que compareceram a sessão entraram em consenso pelo adiamento da sessão para terça-feira, dia 17. Nas palavras do Presidente da Câmara Netinho Cunha, o advogado de defesa foi convocado por e-mail e sem obter respostas, o ofício de convocação foi levado até seu escritório em Natal, onde segundo ele os portadores do oficio foram expulsos do escritório e portanto o mesmo nem sequer aceitou receber a convocação. Apesar de todos esses episódios, o Presidente da Câmara achou melhor remarcar a sessão para que não houvesse brecha jurídica para mais impasses no processo. Novamente o plenário da Câmara esteve lotado e o público presente indicou compreensão na decisão do adiamento.


Opinião: Apesar de todo o desgaste e polêmicas em relação a todo o trâmite do processo, desde sua origem até a atual data, os dilemas da politica areia-branquense ainda está longe de terminar. Acredito que essa transição política é o menor problema que a cidade ainda terá que enfrentar pela frente. Ainda bato na mesma tecla que o maior problema ainda é a questão dos servidores que ainda vai mais longe do que a essencial regularização do pagamento. Quanto aos três vereadores faltantes, Nazareno Lemos, Alderi Batista e João Paulo Borja, não há muito o que falar, já que desde a sessão anterior, o processo era considerado inaceitável por eles e portanto tem o direito pleno do não comparecimento a sessão de domingo. Em relação ao advogado de defesa, sua ausência foi apenas mais um complicador para o retorno da prefeita afastada Luana Bruno.

Por Angelo Vale








2 comentários:

  1. Esta deve ser a terceira ou quarta vez que este advogado não comparece à Câmara para defender a ex-prefeita Luana. Esta estratégia já está "manjada". E na próxima sessão, se ele faltar novamente? Haverá outra prorrogação? Querem brincar de justiça.

    ResponderExcluir
  2. Foragidos da população.

    ResponderExcluir