segunda-feira, 20 de junho de 2016

CRÍTICA POR JOSÉ FRANCISCO FERREIRA



GINÁSIO VERSUS CASA DO ANCIÃO.


Difícil imaginar que alguém tenho tido a ideia de construir uma casa para repouso de idosos, com as paredes coladas às paredes de um ginásio de esportes, que é quase diariamente utilizado em múltiplas funções. Além da prática esportiva, (principalmente o futsal,) o ginásio é também  utilizado para festas religiosas, normalmente barulhentas, ensaios de toda e qualquer coisa, inclusive quadrilhas juninas, dentre outras. Quando imagino quem poderia ter tido a tal ideia, não tem como deixar de achar que foi um ato de pura maldade. a Casa do Ancião de Areia Branca, na sua ideia original deveria ser um lugar, cheio de paz e tranquilidade para acolher os nossos conterrâneos da terceira idade, nos momentos em que os seres humanos mais precisam de ajuda, para esperar os últimos dias da vida, com dignidade.
infelizmente, um “sábio” qualquer, teve a infeliz ideia de mandar construir o abrigo, colado a um ginásio de esportes, de onde diariamente, diuturnamente, são lançados (praticamente) dentro do “abrigo”, dezenas de decibéis de puro barulho, que acreditem, incomodam e muito, até a vizinhança que não está assim tão perto. Uma lástima a situação dos velhinhos, não me refiro ao tratamento que eles recebem por parte dos funcionários da casa, eu me refiro ao massacre diário do excesso de som que flui do ginásio, sugiro que a prefeitura adquira um terreno num lugar mais propício, e construa no menor espaço de tempo possível, uma sede onde os velhinhos possam ter tranquilidade, chega de descaso para com aqueles que já fizeram parte ativa da nossa sociedade, e hoje, só querem descansar.
A CODERN tem um terreno no Santa Amália em Upanema, onde funcionou a residência do gerente daquela empresa, sei que não será fácil negociar o terreno, mas não custa tentar, o espaço é grande, e podes-se pensar em algo planejado, feito à caráter, com pracinha, playground para terceira idade, área para jogos de mesa, (dominó, baralho etc.) isso sim seria dignidade, alguém pode dizer, Areia Branca não tem como fazer algo assim! aí eu respondo, é porque não? é só uma questão de interesse político, fora assim, os administradores não teriam belas casas na praia, apartamentos na capital, carrões importados, e dinheiro, muito dinheiro, incompatível com os seus salários, que é usado normalmente para comprar vidas e votos. Como diria uma amiga querida, SEI NÃO VIU!
O Autor

OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Talvez isso passe despercebido por muitos e principalmente pelos jovens, mas todos aqueles que tem 60 anos e os que chegaram além disso, um dia foram bebês, e estão na condição de idosos hoje pela inerência da natureza humana e pela lei da vida. Dessa forma, os que de bom os novos fazem hoje em prol dos mais velhos, acabará no futuro fazendo para eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário